A Comunidade dos Frades Menores Conventuais, OFMConv, com sede na Igreja dos Terceiros, acaba de ser renovada, por decisão dos seus Superiores.
O anterior Superior – Frei Pedro Manuel Pinto Perdigão – foi integrado na Comunidade de Coimbra e, para Viseu, vieram dois novos membros.
Como Superior da Comunidade e Reitor da Igreja fica o Frei Francisco Ervas e os restantes membros são Frei João Sartori, que já aqui vivia, e Frei José Carlos Cerdeira Matias e Frei André Scalvini, que chegam de novo.
D. Ilídio Leandro, em nome da Diocese, deu as boas vindas aos novos Freis, desejando as maiores felicidades ao novo Superior, com quem trocou cumprimentos. O nosso Bispo agradeceu também a esta Comunidade franciscana toda a ação eclesial e humana, espiritual e apostólica, desenvolvida nesta Igreja, na Cidade e na Diocese, sem esquecer o Frei Pedro Perdigão – agora em Coimbra – que teve importante intervenção de liderança na ação desenvolvida. Desejou-lhe também as maiores felicidades, nas novas funções.

G.I.