Reunidos em Torredeita, no Dia Diocesano dos Catequistas, os Catequistas, os Párocos e as Estruturas diocesanas de dinamização da Pastoral Profética receberam mensagem do Bispo da Diocese, impedido de estar presente, por motivo de doença.

Reproduzimos a Mensagem:

Caríssimos Párocos, caríssimos Catequistas, caríssimo Responsável do Secretariado Diocesano da Educação Cristã e outros membros diocesanos deste Secretariado e Vigararia Episcopal, saúdo-vos, com muita amizade e com muita admiração e gratidão pelo vosso trabalho. A vossa ação eclesial, neste campo, é fundamental para a realização da missão da Igreja e, mesmo, para a sua ação existir e incentivar-se nas pessoas, nas famílias e nas comunidades.
Queria estar hoje convosco. Na sexta-feira, em Coimbra, soube que iria ser impossível, pelo menos na parte da manhã. Irei procurar passar, no fim da tarde, para vos saudar e manifestar, presencialmente, a minha comunhão com todas e todos vós. Porém, confio na Vigararia da Educação Cristã e no Secretariado Diocesano; confio em todos vós – Párocos, Catequistas, Pais e Mães de Família. Sois, juntos, uma força mobilizadora muito grande que, com o vosso testemunho e com a vossa doação generosa, fazeis com que a semente do Evangelho seja espalhada por todos e em todos germine, cresça, floresça e dê frutos, belos e saborosos, para a vida de cada pessoa, para o alimento de cada comunidade e para o crescimento de toda a Igreja. Sois, assim, autênticos Missionários do amor de Deus, neste mundo dos homens
Caminhamos, recebendo, vivendo, transmitindo e partilhando «a Alegria do Encontro com Jesus Cristo». Unidos a Maria, deixando que a Palavra de Jesus germine no coração, cantamos, com Ela, o ‘Magnificat e a alegria do SIM’. No mês do Rosário, numa terra de Santa Maria – a Senhora de Março – invocando o feliz Anúncio que Ela recebeu do Anjo e juntos de uma Capela que é a 1ª construída a Nossa Senhora de Fátima, fora da Cova da Iria, quero invocar a Mãe do Céu e confiar, no Seu regaço, junto ao Seu coração, a todas e a todos vós.
Unido a todas e a todos vós e tendo presentes as crianças, os adolescentes e os jovens das nossas Catequeses, ofereço a minha oração e a minha vida por todos e, em Vós, por toda esta nossa querida Diocese de Viseu. AMEN!

Convosco, por Cristo, para Todos,

Bispo Ilídio Leandro