Iniciativa associada à Família Missionária Verbum Dei tem o primeiro encontro marcado para o Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, no Campo Grande.
A iniciativa ‘Think Tank 3+’, associada à Família Missionária Verbum Dei, quer refletir sobre os eixos “família, trabalho, impacto social” e vai começar pelo debate público e criar redes de cooperação com o objetivo de “dar a conhecer novos caminhos”.
Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, os promotores do ‘Think Tank 3+’ explicam que acreditam que “é possível e necessário viver mais e melhor em cada uma” das dimensões família, trabalho e impacto social.
Num vídeo de apresentação, que começa com a pergunta “Uma sociedade melhor… Utopia ou oportunidade?”, alguns elementos da equipa multidisciplinar afirmam que querem “refletir em conjunto e alargar este debate a todos”.
“Juntos podemos encontrar soluções e caminhos para uma vida mais plena e com mais sentido”, destacam.
A abertura do debate público começa já, com a primeira sessão de quatro, no dia 26 de abril, entre as 21h00 e as 23h00, no Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, no Campo Grande.
‘Conciliar família, trabalho e impacto social’ é o primeiro tema em análise, depois segue-se ‘sentido, realização profissional e pessoal’, ‘o futuro da criação de valor: Profissões e sustentabilidade’ e ainda ‘inovação e empreendedorismo social: impacto de casos de sucesso’, para além da “discussão online”.
Um dos objetivos é criar redes de cooperação com entidades com “objetivos afins”, de qualquer inspiração social, económica, profissional ou religiosa “cuja missão contemple a discussão e contributo” para o âmbito da iniciativa.
“Com a consciência que não existem receitas de sucesso mas sim a necessidade de cada um encontrar o seu caminho”, a equipa multidisciplinar (8 pessoas) do ‘Think tank 3+’ quer também “potenciar novos caminhos”.
G.I./Ecclesia:CB