O Partido Popular Europeu (PPE) promove, nos dias 18 e 19 deste mês, em Portugal, uma cimeira internacional sobre o diálogo Interreligioso com a presença de mais de 100 participantes.
“Portugal é o local certo para discutir as questões relacionadas com o diálogo inter-religioso, não só pela nossa posição geográfica, de país mais ocidental da Europa, mas também pela nossa experiência secular de evangelização a nível global” refere o deputado português Paulo Rangel, coorganizador da iniciativa do Grupo PPE, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Com o título genérico «Que Europa queremos?» cerca de 100 participantes de diversas proveniências nacionais e religiosas, vão estar reunidos na Ericeira (Patriarcado de Lisboa) entre os dias 18 e 19 de Outubro.
Entre os oradores, destaque para a presença do secretário-geral da Comissão dos Episcopados da União Europeia, o padre dominicano Olivier Poquillon e para o Iman de Drancy, Hassen Chalghoumi, que nos “últimos anos tem assumido posições públicas contra o radicalismo islâmico”, lê-se.
À margem da cimeira, os participantes têm um encontro, em Fátima, com o cardeal D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima.
G.I./Ecclesia:LFS