Com o terminar do Advento aproxima-se o Natal tendo já o Novo Ano já na linha do horizonte.
É hora de recordar o caminho já percorrido de fazer a respetiva análise, de agradecer e perspetivar o futuro.
Muito que fizemos e tanto que ficou por fazer… apoiámos mais famílias e diversificámos as nossas ajudas. Colaborámos para que muitas famílias vítimas dos incêndios voltassem a ter Esperança. Repartimos bem os alimentos, as roupas e todas as ofertas que nos chegaram, sempre com vontade de encontrar respostas a todas as pessoas que nos visitam.
Com o apoio de mais párocos conseguimos melhorar a nossa proximidade. Com a significativa colaboração de tantos amigos e amigas da Cáritas, conseguimos seguir o nosso caminho ultrapassando com segurança os obstáculos que se nos depararam. Percorremos o nosso caminho sempre com a determinação de quem conhece bem os objetivos e a Missão da nossa Instituição.
É hora de agradecer a Deus a saúde, a Paz e a disponibilidade no serviço para que fomos escolhidos.
É hora de agradecer às Instituições que connosco celebraram protocolos de cooperação tão importantes para conseguir os nossos objetivos.
É hora de agradecer a todas e todos os que confiaram em nós.
É hora de agradecer aos nossos funcionários que todos os dias respiram e partilham o nosso ideal – Mais do que viver para os pobres é estar e viver com os mais necessitados, tristes, descartados e marginalizados.
É hora de agradecer aos Municípios e Juntas de Freguesia e Párocos que connosco colaboraram na reconstrução de estruturas destruídas pelos incêndios.
É hora de agradecer a quem nos ajudou nos nossos peditórios, nos diversos projetos da Semana Cáritas, no Jantar Solidário, na cerimónia dos 10 Milhões de Estrelas.
Na certeza de que podemos continuar a contar com todos vós, aproveitamos para desejar um Santo e Feliz Natal e que o Novo Ano nos traga a Paz e a Sabedoria para em conjunto encontrar mos sempre mais e melhores soluções para todos os que nos batem à porta.
Bem Hajam!
Direção da Cáritas Diocesana de Viseu
G.I./J.B.: M.M.