Com a colaboração da Loja Continente da Avenida da Bélgica, decorreu nos dias 7 e 8 de setembro, a habitual Campanha de Recolha de Material Escolar, a ser distribuído na Loja Social da Cáritas diocesana às crianças e jovens, em idade escolar, pertencentes a famílias que ali são apoiadas durante o ano.
A Cáritas deu a conhecer o resultado da Campanha, que recolheu cerca de 2500 unidades de artigos escolares que estão a ser entregues a alunos carenciados que iniciaram o novo ano escolar.
Até ao dia 17 de Setembro, já foram beneficiadas 131 famílias, beneficiando 253 crianças e jovens. A Cáritas diz “que se não fosse a ajuda que recebemos de um amigo da Cáritas, proprietário de uma Livraria que encerrou a sua atividade na Paróquia de Fornos de Algodres, e outras famílias que durante o ano nos vão entregando artigos escolares, não nos teria sido possível ajudar as famílias que ajudámos”.
Afirmam também que “há cerca de três anos que o resultado destes peditórios tem vindo a diminuir”, pela dificuldade de encontrar o número de voluntários que se disponham a abordar a maior parte dos clientes da Loja Continente, que colabora com a Cáritas.
Apelam a “que em próximas iniciativas, além dos jovens do Grupo CORDAS sempre disponíveis para ajudar”, possam contar com outros Movimentos de Jovens de Viseu, nomeadamente C.N.E, Guias de Portugal e Jovens do Ensino Superior, “que generosamente ajudem a concretizar o objetivo” de beneficiar todos os alunos que necessitam de apoio em material escolar.
A Direcção da Cáritas Diocesana também reconheceu e agradeceu a disponibilidade de funcionários seus, “que se disponibilizaram, neste fim de semana, para colaborar na Campanha”, tal como ao Grupo “CORDAS” e outros amigos “que conseguem sempre um pouco de tempo para pensar nas famílias que apoiamos”.
G.I.