O irmão David da Comunidade Ecuménica de Taizé esteve na nossa Diocese de Viseu nos dias 24 e 25 de Outubro de 2019.

Teve a oportunidade de visitar as escolas de Oliveira de Frades, Alves Martins, Viriato, Mangualde e Santa Comba Dão onde se encontrou com alunos que já foram a Taizé e com outros que pretendem ir.

Foram momentos enriquecedores que serviram para a partilha de experiências, desejos e inquietações.

O Irmão David, juntamente com os professores de EMRC, Abel Dias e David Costa tiveram, também, a oportunidade de se encontrarem com o Bispo de Viseu, D. António Luciano e com os responsáveis da Pastoral Juvenil, Fernando Chapeiro e Educação Cristã, diácono Joaquim onde abordaram anseios e expectativas sobre a relação entre a educação cristã e a pastoral juvenil e como a espiritualidade de Taizé pode ser facilitadora e inspiradora.

O ponto alto da passagem do Irmão David por Viseu foi sem dúvida a oração com cânticos de Taizé, realizada na Igreja dos Terceiros em Viseu.

A Igreja foi pequena para acolher a multidão de jovens que quiseram rezar juntos e assim passar uma noite diferente, esperando-se que esta passagem por Viseu do Irmão David dê muitos e agradáveis frutos para a nossa vivência cristã.

Prof. Abel Dias