Irmã Maria do Céu Pereira encontrou-se com o Papa Francisco.
O jornal do Vaticano assinalou a celebração do 90.º aniversário da irmã Maria do Céu Pereira, religiosa portuguesa que há 70 anos se encontra ao serviço dos Papas.
A irmã é membro das Franciscanas Missionárias de Maria, congregação que, por desejo do Papa Pio XI, desempenha suas atividades dentro do Vaticano.
Esta segunda-feira, a religiosa portuguesa participou na Missa presidida pelo Papa Francisco na Capela da Casa Santa Marta.
No final da cerimónia, a irmã Maria do Céu Pereira recebeu os parabéns do Papa, que a encorajou a viver sempre “com a alegria no coração”.
A religiosa portuguesa já conheceu sete Papas e revelou detalhes dessa convivência ao jornal ‘L’Osservatore Romano’, explicando, por exemplo, que quando Pio XII adoeceu, cuidou dos seus pertences pessoais.
“Sempre corri, deve ser por isso que me sinto ainda jovem”, afirmou, que durante o seu serviço no Vaticano trabalhou no Departamento Filatélico, foi catequista na paróquia do Rosário e se ocupou da pastoral à comunidade portuguesa em Roma.
“A missão mais bonita é rezar em silêncio pelo Papa e pela Igreja”, referiu.
G.I./Ecclesia:OC