Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

O Seminário de Viseu acolheu um encontro de responsáveis de cinco Dioceses portuguesas sobre o novo paradigma de formação para os catequistas, convidados a uma comunicação constante com as famílias, em tempos de pandemia.

“Não é fácil, as pessoas estão com medo. O regresso à escola mete medo, à catequese também. Temos de incentivar todos para que não tenhamos receio, é uma missão de esperança”, assinalou D. António Luciano, Bispo de Viseu.

Para o responsável católico, neste tempo de pandemia, “ser catequista é exercer este ministério como profecia e como memória”.

O Bispo de Viseu sublinha que, seja com a presença física, seja através das novas tecnologias, o essencial é “responder”, destacando a família como “primeira escola da fé”.

A primeira formação do curso ‘Ser Catequista’, que vem substituir o curso de iniciação catequética até agora em vigor, começou na noite de 11 e encerrou-se na tarde de 12 de setembro, com a presença de participantes das cinco dioceses das Beiras: Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Lamego

A formação iniciou-se com uma saudação aos participantes, a cargo de D. António Luciano, e uma apresentação de D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: