Os consagrados e consagradas da Diocese de Viseu (CIRP) reuniram-se presencialmente no dia 03 de julho, na casa das Irmãs do Sagrado Coração de Maria, para partilhar a experiência da vida consagrada em tempo de pandemia.
O encontro começou às 15 horas com a visita de D. António Luciano, seguido do acolhimento e apresentação de uma breve reflexão sobre algumas das dificuldades e desafios que a pandemia veio trazer à vida comunitária. Reflexão, esta, que serviu para criar pequenos grupos de diálogo, onde cada consagrado(a) pôde “matar a sede” da partilha, da escuta e de comunhão…
O encontro terminou com a celebração da Eucaristia, lembrando os(as) consagrados(as) e familiares falecidos(as) vítimas da Covid-19 e dando graças pelos 150 anos de vida das Irmãs do Sagrado Coração de Maria, assim como este ano pastoral, que agora termina.
O secretariado da CIRP – Viseu agradece a presença, o acolhimento e o trabalho de todos os Institutos para a boa e responsável realização deste encontro e manifesta, ainda, a alegria por ver consolidada a comunhão e a esperança entre tantos irmãos e irmãs consagrados(as) nesta Diocese.