Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Os consagrados e consagradas da Diocese de Viseu (CIRP) reuniram-se presencialmente no dia 03 de julho, na casa das Irmãs do Sagrado Coração de Maria, para partilhar a experiência da vida consagrada em tempo de pandemia. 

 O encontro começou às 15 horas com a visita de D. António Luciano, seguido do acolhimento e apresentação de uma breve reflexão sobre algumas das dificuldades e desafios que a pandemia veio trazer à vida comunitária. Reflexão, esta, que serviu para criar pequenos grupos de diálogo, onde cada consagrado(a) pôde “matar a sede” da partilha, da escuta e de comunhão… 

 O encontro terminou com a celebração da Eucaristia, lembrando os(as) consagrados(as) e familiares falecidos(as) vítimas da Covid-19 e dando graças pelos 150 anos de vida das Irmãs do Sagrado Coração de Maria, assim como este ano pastoral, que agora termina. 

 O secretariado da CIRP – Viseu agradece a presença, o acolhimento e o trabalho de todos os Institutos para a boa e responsável realização deste encontro e manifesta, ainda, a alegria por ver consolidada a comunhão e a esperança entre tantos irmãos e irmãs consagrados(as) nesta Diocese. 

CategoryDiocese

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: