O Movimento dos Cursilhos de Cristandade realizou a sua ceia de Natal, no passado dia 14 de dezembro, em Mangualde. O encontro começou com a celebração da eucaristia, no Complexo Paroquial, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, contando ainda com vários concelebrantes, alguns dos que dão o seu contributo ao Movimento.

António Luciano realçou o contributo do Movimento na Igreja e a importância “de criar comunhão e ser servidor para que o amor nasça”. “O Advento aponta o caminho da conversão, da mudança e, ao olhar para mundo e para a Igreja, centrar a nossa vida para Jesus que é a raiz da alegria”, realçou.

A ceia de Natal contou com cerca de uma centena de cursilhistas, que viveram este encontro como um momento de convívio entre amigos, desde os mais antigos aos novos, unidos pelo amor ao Senhor.

No encerramento, a coordenadora do Movimento dos Cursilhos de Cristandade aproveitou o momento para assinalar, nesta data, a nomeação do Apóstolo S. Paulo como Patrono dos Cursilhos de Cristandade, feita pelo Papa Paulo VI, e referiu ainda a importância do Movimento na vida daqueles que o integram.

O encontro terminou com os tradicionais votos de feliz Natal e bom ano novo a todos os presentes.

CategoryBispo, Diocese, Igreja