Cerca de 80 leigos, provenientes das Dioceses da Região Centro (Viseu, Guarda, Leiria, Coimbra e Aveiro) participaram no encontro das Fraternidades da Ordem Franciscana, que teve lugar no Seminário Maior de Viseu, no passado domingo, dia 16 de junho.

De acordo com o Padre Francesco Ervas, este encontro “acontece a cada dois anos e, este ano, a Fraternidade da Ordem Terceira de São Francisco, em Viseu, foi a anfitriã”.  Durante a manhã, os leigos franciscanos participaram numa ação de formação, seguida da celebração da eucaristia e almoço convívio.

O Bispo da Diocese de Viseu também esteve presente neste encontro, marcando presença nos trabalhos da parte da manhã. Congratulou-se com um número tão grande de participantes e aproveitou a ocasião para os incentivar na sua vocação laical franciscana, no seio das suas comunidades, “de modo a tornarem-se fermento novo na caminhada sinodal que a Igreja está a viver”.

O Prelado reforçou neles o espírito franciscano de fraternidade e bem fazer, convidando todos a ser instrumentos de verdadeira paz, imitando São Francisco de Assis e Santa Clara.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu