O movimento Cenáculos de Oração Missionária aceitou o desafio de orientar a oração mensal, em conjunto com os movimentos e obras da Diocese de Viseu, no dia 26 de junho, no Seminário Maior.

Foram mais de duas dezenas de pessoas que se juntaram diante do Santíssimo exposto, onde rezaram e refletiram em silêncio, o que permitiu que todos os presentes vivessem momentos de comunhão e partilha através de leituras, meditações e cânticos.

“O mês de junho, mês do Coração de Jesus, recorda-nos o grande amor que Deus tem pela humanidade e no coração de seu filho trespassado continua a inundar de graças a sua Igreja e o mundo. Este momento de oração permitiu uma maior união entre todos, na certeza de que o Senhor nos aceita e faz descer sobre nós o dom do Espírito”, realçam os responsáveis dos movimentos diocesanos.

Esta oração conjunta permitiu ainda reforçar a união entre todos. “Sentimos que é a partir destes momentos de comunhão que escancaramos as portas do nosso coração e recriamos caminhos de sinodalidade. E assim, nos envia em missão para anunciarmos com entusiasmo a beleza de sermos cristãos”, concluem.

CategoryDiocese, Igreja, Viseu