A Escola Aristides de Sousa Mendes, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal, acolheu o tradicional encontro dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), da Diocese de Viseu, com o objetivo de fazer o balanço do trabalho desenvolvido no ano letivo que terminou e fazer a programação do que se vai iniciar.

Neste encontro, que se realizou no sábado, dia 13 de julho, com cerca de 25 docentes presentes, foram ainda dadas informações pertinentes e lançados desafios à lecionação da disciplina de EMRC na Diocese. “Precisamos de trabalhar em equipa e cooperar com todos os agentes pastorais da diocese, especialmente os párocos”, referiu o responsável pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã da nossa Diocese, Abel Dias.

O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, que esteve presente na reunião, agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelos professores, apelando a que continuem “a espalhar sementes de alegria e de esperança nas várias comunidades educativas”.

Os professores tiveram ainda a oportunidade de conhecer a vida e a obra de Aristides de Sousa Mendes e de deixarem uma marca, desenhando um painel de azulejos que será mais tarde afixado naquela escola.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu