O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, presidiu à celebração da Eucaristia, na Igreja Paroquial de São José, no passado sábado, dia 14 de setembro, tendo, no decorrer da mesma, administrado o Sacramento do Crisma a cerca de 45 crismandos, a maioria desta paróquia.

Neste dia de festa e de esperança, em que é feita a memória solene do dia de Pentecostes, o Bispo conferiu aos crismandos os dons da sabedoria, da inteligência, do conselho, da fortaleza, da ciência, da piedade e do temor a Deus. “Peçamos ao Espírito Santo que nos faça crescer na nossa identidade cristã para seguirmos sempre Jesus, como aconteceu com Nossa Senhora e São José. Convido-vos a todos a caminharmos juntos na comunhão, na participação e na missão, rumo ao Jubileu da Esperança 2025”, referiu durante a homilia.

O Bispo felicitou os crismados, pais, padrinhos, catequistas e a assembleia presente, a quem desejou as maiores felicidades, pedindo aos recém-crismados que sejam fiéis ao compromisso assumido, deixando-se conduzir pelo Espírito Santo.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu