Como já é habitual, em todas as últimas quartas-feiras de cada mês, os movimentos e obras da Diocese de Viseu juntaram-se, no dia 30 de outubro, no Seminário Maior de Viseu, para em conjunto rezarem pelas suas intenções, pelas de toda a Diocese e pela humanidade.
Esta iniciativa, que surge em resposta ao apelo do Bispo D. António Luciano, para que “abrissem as portas da Igreja do Seminário”, juntou responsáveis do Movimento da Mensagem de Fátima, da Ação Católica Rural, da Associação Católica de Empresários e Gestores (ACEGE), das Mensageiras do Imaculado Coração de Maria e do Movimento dos Educadores Católicos.
De acordo com o responsável do Laicado da Diocese de Viseu, Padre Victor Portugal, “foi mais um momento de oração que, sinodalmente, reuniu os vários movimentos e obras e que teve como objetivo manter acesa a chama da fé nos cristãos da nossa Diocese, pela oração incessante, “sem desfalecer”, a fim de avivar a consciência de que somos uma Igreja de Peregrinos de Esperança, chamados ao encontro com Jesus na Eucaristia”.
“Juntamo-nos para louvar e pedir a intercessão da Virgem Maria, Mãe da Igreja e Rainha da Paz, através do terço meditado, diante do Santíssimo Sacramento”, referiu.