Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

A convite do Regimento de Infantaria N.º 14, o Bispo de Viseu marcou presença, durante a manhã de hoje, 19 de dezembro, na cerimónia militar de receção do estandarte nacional (símbolo máximo da Pátria) da 5.ª Força Nacional Destacada – Companhia de Atiradores Mecanizada, que esteve em missão na Roménia, de maio a dezembro deste ano.

Para o Bispo, os militares “são sempre um rosto de serviço à causa nobre da pátria e da paz, cooperando na defesa dos povos com espírito de serviço, essenciais na manutenção da ordem civil e pública, no progresso e na promoção da tranquilidade e do bem-estar das pessoas”.

D. António Luciano lembra, ainda, que “a guerra nunca é um meio que justifique os seus fins e que todos devemos ser construtores da paz”.

Durante a cerimónia militar, presidida pelo vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Paulo Maia Pereira, foi reconhecido o mérito dos cerca de 200 militares que contribuíram para a defesa coletiva da Aliança Atlântica, no âmbito da Missão de Vigilância do flanco leste da NATO, uma “responsabilidade que foi assumida e cumprida com toda a determinação e profissionalismo”.

“A pátria está-vos agradecida pelo vosso querer, espírito de sacrifício, resiliência e pelo vosso patriotismo”, realçou o tenente-general, tendo destacado que o serviço militar teve como foco “a defesa coletiva, a manutenção da paz e a estabilidade internacional”.

Esta cerimónia contou com a presença de várias entidades autárquicas, civis, académicas, militares, eclesiais, judiciais, forças de segurança, familiares e amigos.

CategoryBispo, Viseu

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: