A igreja do Seminário Maior de Viseu recebeu, durante a tarde de ontem, dia 18 de dezembro, os movimentos e obras que se uniram num momento de oração, como acontece todas as últimas quartas-feiras de cada mês.
Este momento de oração incidiu sobre o Advento e foi dinamizado pelo Grupo de Jovens da Ação Católica Rural (ACR), presidido pelo Padre Vítor Portugal, com a presença do Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano.
Sob o tema ‘Escancarar as portas para a esperança’, traduziu-se numa dinâmica leve, mas ao mesmo tempo profunda. “Teve como objetivo ajudar-nos a interiorizar que este tempo é para partilhar sorrisos, recomeçar, confiar, abrir o coração, esperar e para nos alegrar. Assim, estaremos preparados para deixar nascer, em cada um de nós, o Menino Jesus e O levar aos outros e às periferias, na certeza que somos e seremos sempre peregrinos da esperança”, sublinhou o Grupo de Jovens.
Durante os momentos de oração e reflexão, os jovens pediram ainda aos presentes que refletissem sobre o que desejam neste Natal, tendo sido partilhadas mensagem de esperança, de amor e de paz para o mundo. “Desejo que todos sejam semeadores da esperança e que Jesus nasça no coração de cada um, especialmente naqueles que mais precisam”, referiu o Bispo.
Este encontro de oração, que se realiza nas últimas quartas-feiras de cada mês, surge como resposta ao apelo feito pelo Bispo para que os movimentos e obras da Diocese de Viseu se juntem para rezar, refletir e saborear a beleza da comunhão.
Grupo de jovens promove ação de voluntariado junto dos idosos
Na próxima segunda-feira, dia 23, o Grupo de Jovens da ACR vai fazer uma ação de voluntariado junto dos mais idosos. Com o objetivo de lhes proporcionar experiências únicas e momentos de animação, os jovens vão conversar, pintar, dar auxilio nas refeições e rezar em conjunto com os utentes do Centro Sócio-Pastoral.
Na mesma instituição dinamizaram, no passado dia 15 de dezembro, a construção de postais de Natal, que depois foram distribuídos pelas ruas da cidade.