Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

O Coro Infanto-Juvenil da Paróquia de Abraveses vai estar presente na primeira Jornada Mundial das Crianças, que se realiza no próximo mês de maio, nos dias 25 e 26, no…

No passado domingo, dia 14 de abril, foram crismados 29 jovens e adultos das paróquias de Sul, Figueiredo de Alva e São Martinho das Moitas, do concelho de São Pedro…

Observatório Pastoral Há desafios que abrem muitas oportunidades, e são importantes quando olhamos sem pretensão de esgotar o assunto, mas de abrir uma conversa sobre o magistério do Papa Francisco….

Voz do Pastor O tema escolhido pelo Papa Francisco para se dirigir aos cristãos na sua Mensagem para celebrar o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações é muito atual…

Durante a manhã de hoje, o Bispo de Viseu, D. António Luciano, esteve com os jovens estagiários, Alexandre Ribeiro e Eduardo Abrantes, futuros sacerdotes da Diocese de Viseu, que estão…

No passado sábado, dia 13 de abril, cerca de 70 associados do Apostolado da Oração, da Diocese de Viseu, estiveram reunidos, no auditório do Seminário de Viseu, para um dia…

Observatório Pastoral Há quatro eixos marcantes que são traves-mestras no caminho, na missão que tem sido protagonizada pelo Papa Francisco. Primeiro, é a sua reflexão sobre o que nós somos….

Como já é habitual, o Movimento da Mensagem de Fátima, da Diocese de Viseu, volta, este ano, a dar apoio voluntário aos peregrinos que se deslocam até Fátima, entre os…

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, da Diocese de Viseu, está a organizar dois dias, 19 e 20 de abril, dedicados à auscultação dos jovens, com mais de 16 anos,…

Tem início no próximo domingo a Semana de Oração pelas Vocações de Consagração na Igreja, que decorre de 14 a 21 de abril de 2024. Para assinalar este evento eclesial,…

No fim de semana passado, dias 6 e 7 de abril, o Bispo da Diocese, D. António Luciano, celebrou a eucaristia da Festa da Divina Misericórdia, na Igreja Paroquial de…

Viseu foi uma das 12 cidades que, na tarde do passado sábado, dia 6 de abril, recebeu a ‘Caminhada pela Vida’, organizada a nível nacional pela Federação Portuguesa pela Vida….

Observatório Pastoral  Manhã de Páscoa. Ressoam como se fossem o refrão de um salmo os versos de Sophia inspirados no Duque de Gandia (S. Francisco de Borja): “Nunca mais amarei…

O Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), no Arciprestado Urbano de Viseu, vai promover encontros com o objetivo de preparar os noivos para o casamento. Os encontros, que terão…

Voz do Pastor Jesus, eu confio em Vós! Estamos a celebrar a oitava da Páscoa, a viver o dom e a experiência de Cristo Ressuscitado na nossa vida e nas…

Page 1 of 2601 2 3 260

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: