A tradicional Festa de Nossa Senhora da Graça, em Fornos de Algodres vai ter um programa alargado que, para além dos momentos de celebração religiosa, terá também tempo de animação musical, folclórica e exposição das potencialidades económicas e industriais do concelho.

Enquanto as celebrações de carácter religioso decorrerão entre a Capela de Nossa Senhora da Graça e a Igreja da Misericórdia, a animação musical e etnográfica decorrerá no Mercado Municipal, local da exposição-feira das actividades económicas e gastronómicas locais.

Entre 19 e 22 de Agosto, “mais do que uma festa, este [programa] cria uma mistura única característica da identidade fornense, unindo o culto religioso, a tradição, a cultura e a animação”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, António Fonseca, na apresentação do evento, que pretende atrair visitantes ao concelho e divulgar o seu património cultural e construído.

As celebrações religiosas terão início no dia 20, sábado, às18:00 horas, com a Procissão saindo da Capela de Nossa Senhora da Graça para a Igreja da Misericórdia, onde será celebrada a Eucaristia. No Domingo, 21, haverá celebração da Eucaristia dominical às 11:00 horas, seguida de procissão pelas ruas de Fornos de Algodres, num percurso tradicional. A celebração eucarística será animada pelo Grupo Batuta da Alegria. O tríduo de celebrações religiosas terminará na segunda-feira, 22, às 18:00, com a recondução da imagem da Senhora das Graças até às imediações da Capela, aí sendo celebrada uma Missa campal.

Artistas de variedades, bandas musicais e grupos folclóricos locais e convidados garantem a animação do espaço das festas, num programa vasto e diversificado, que não defraudará os visitantes de Fornos de Algodres, nestes dias.

G.I.

CategoryDiocese