Trabalho da jornalista Liliana Carona sobre o projecto “Ergue-te”, que ajuda prostitutas em Coimbra, recebeu menção honrosa. Ouça a reportagem.
“Ergue-te” ajuda prostitutas. Tudo começa com um chá que pode mudar vidas
A jornalista Liliana Carona, da Renascença, recebeu esta quarta-feira uma menção honrosa nos prémios de jornalismo Direitos Humanos e Integração.
O galardão é atribuído pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros.
O objectivo é eleger os melhores trabalhos jornalísticos sobre direitos humanos e integração que tenham sido publicados ou difundidos.
Na cerimónia realizada no Palácio das Necessidades, em Lisboa, a jornalista Liliana Carona foi distinguida com uma menção honrosa na categoria rádio, por uma reportagem sobre o projecto “Ergue-te”, que ajuda as prostitutas de Coimbra.
O trabalho dá a conhecer esta missão das Irmãs Adoradoras, que todas as noites saem à rua para tentar mudar a vida das mulheres que caíram nas malhas da prostituição.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, marcou presença na cerimónia de entrega do Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração, que acontece neste Dia Internacional da Tolerância.
G.I./R.R.