O Secretariado Diocesano da Pastoral Litúrgica preparou para 12 de Fevereiro um Encontro Diocesano dedicado à formação de agentes pastorais para uma melhor e mais intensa vivência do Tempo da Quaresma e Tempo Pascal.

Segundo informação do Secretariado, a iniciativa terá lugar no Centro Sócio-Pastoral Diocesano, em Viseu, e iniciar-se-á às 14:30 horas, seguindo-se a apresentação do tema “Textos Evangélicos da Quaresma – Anúncio do Itinerário Baptismal”.

Depois da apresentação geral, haverá formação específica, por grupos, destinada a Leitores, Cantores, Bandas, Zeladoras…, terminando com um plenário, para esclarecimento de dúvidas.

Serão distribuídos cânticos e dados a conhecer pormenores do calendário de iniciativas do Secretariado para o Dia do Acólito (18 de Fevereiro), Peregrinação Nacional de Coros Litúrgicos a Fátima (17 de Junho) e Peregrinação Nacional de Bandas Filarmónicas a Fátima (16 de Setembro). No dia 7 de Outubro, será o I Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica.

G.I.

CategoryPastoral