Open/Close Menu A Diocese de Viseu é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica em Portugal

Dezenas de artistas atuaram no Meo Arena pelas vítimas do fogo na região centro.
O concerto de homenagem às vítimas dos incêndios que lavram na região centro do país, no MEO Arena, reuniu mais de um milhão de euros em donativos, entregues ontem ao presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
“A angariação de receitas permitirá reforçar o apoio às populações afetadas pelos fogos”, adianta a UMP.
O concerto “Juntos por Todos” contou com a participação de mais de 20 artistas portugueses e foi transmitido na RTP, SIC, TVI e todas as rádios portuguesas, numa emissão global em direto, desde a noite de terça-feira ao início da madrugada de quarta.
“Em momentos de grande sofrimento e necessidade, a Comunicação Social, nomeadamente rádios e televisões, asseguram a mobilização de todos os portugueses em torno de uma causa nacional que emociona um país inteiro”, refere uma nota da Rádio Renascença.
O concerto “Juntos por Todos”, que em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou 1 milhão e 153 mil euros, tendo sido entregue um cheque nesse valor ao presidente da UMP, Manuel Lemos.
14 mil pessoas esgotaram a lotação do espaço, numa plateia que contou, entre outros, com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.
A UMP, através do Secretariado Nacional e das suas estruturas regionais de Coimbra e Leiria, está a apoiar a população das zonas afetadas pelo incêndio que atingiu a região centro do país na última semana.
“Perante a dimensão desta tragédia e o seu impacto nas pessoas, foi no imediato ativado um plano de intervenção para avaliar a situação e as consequências deste incêndio”, refere um comunicado da instituição.
O Grupo de Trabalho de emergência constituído pela UMP, que também integra a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Montepio e a Sonae Sierra está “a acompanhar e a fazer o levantamento das necessidades mais prementes da população”, em articulação com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, os serviços da Segurança Social e as Câmaras Municipais e as Misericórdias de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Góis, Sertã, Pampilhosa da Serra e Castanheira de Pera.
As Misericórdias portuguesas e de outros países estão a desenvolver diversas ações para a angariação de fundos, através da conta solidária criada com o IBAN PT 50 0036 0000 99105922157 78.
Os incêndios que afetaram os Concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, na última semana, provocaram 64 mortes e mais de 200 feridos, além de terem atingido 90 casas e 25 empresas.
G.I./Ecclesia:OC

This is Photoshop’s version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

CategoryBispo

© 2016 Diocese de Viseu. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: scpdpi.com

Siga-nos: