Presidente da República distinguiu associação como Membro Honorário da Ordem do Mérito.
O presidente da República Portuguesa agraciou a Associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima como Membro Honorário da Ordem do Mérito, numa cerimónia no Palácio de Belém.
O sítio online da Presidência da República informa que o presidente da direção Associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima recebeu as insígnias atribuídas por Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira, no Palácio de Belém.
“[Representa] uma responsabilidade e será um estímulo para nos mantermos sempre humildes e fiéis à nossa missão”, disse Pedro Santa Marta, em declarações divulgadas pelo Santuário de Fátima.
A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima foi fundada há 93 anos e colabora ativamente com o santuário mariano no acolhimento aos peregrinos, especialmente aos doentes, e na divulgação e vivência da mensagem de Fátima.
Constituído em 1924, foi o primeiro corpo de voluntários ainda antes do reconhecimento das Aparições pela Carta Pastoral do Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva.
A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima é uma associação pública de fieis, constituída por leigos, religiosos, diáconos e sacerdotes, ereta canonicamente pelo bispo de Leiria-Fátima, e tem sede no santuário da Cova da Iria.
G.I./Ecclesia:CB/OC

CategoryBispo