Realiza-se amanhã, no Centro Sócio – Pastoral, o I Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica.

Com orientação de D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, este Encontro destina-se a todos os que desempenham ministérios nas comunidades cristãs, servindo a beleza das celebrações.

Leitores, acólitos, sacristães, salmistas, cantores, organistas e outros músicos, todos terão oportunidade de descobrir ou conhecer melhor a importância do seu contributo para uma celebração da fé com mais beleza e alegria, louvando o Senhor.

O Encontro inicia-se com um momento de oração, depois do qual D. Manuel Felício fará uma explanação sobre o tema, que se enquadra no Plano Pastoral Diocesano: a família celebra-se na Eucaristia e celebra na Eucaristia.

Depois de um intervalo, o Encontro prossegue no formato de mesa-redonda, participando D. Manuel Felício, um jovem e dois casais.

Ainda haverá tempo para ensaios, com vista à celebração da Eucaristia das 17:00, na Igreja do Seminário, que encerrará o Encontro. Logo a seguir ao almoço, será proporcionada uma reflexão sobre “os ministérios na Liturgia”, seguida de formação específica, em grupo, para cada ministério.

Há possibilidade de almoçar no lugar do Encontro, inscrevendo-se previamente.

G.I.

CategoryDiocese, Viseu