Dez Anos de Vida do Grupo dos Escuteiros. Celebração Jubilar de Consagração da Ir. Maria da Conceição Frade da Costa.

Em 2007, graças ao zelo apostólico do Pe. Amadeu, nasceu em S. Pedro de Lordosa o Agrupamento dos Escuteiros, razão pela qual se realizou uma Eucaristia de acção de graças. Os jovens escuteiros continuam a expressar entusiasmo pela vivência cristã. A Eucaristia, presidida pelo sr. Padre Amadeu e animada pelo referido grupo, incluiu também o testemunho vocacional do jovem sacerdote, Pe. Monge, que de forma clara, simples e franca deu graças a Nosso Senhor pela vocação que abraçou, deixando toda a assembleia cristã encantada. Terminou o seu testemunho lembrando que todos somos missionários e fez apelo a que rezemos muito pelas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada, apelo que provocou na assembleia uma forte salva de palmas. Foi uma boa preparação próxima para o mês de Outubro que a Igreja proclama como “Mês Missionário”.
A coincidência de o mês de Outubro ter acontecido domingo fez com que a Paróquia de S. Pedro de Lordosa celebrasse, na Eucaristia dominical o Jubileu de Consagração da Ir. Conceição. Presidiu à celebração o Bispo da nossa Diocese, D. Ilídio Leandro. O templo estava repleto, em clima de festa, e toda a assembleia cristã renovou, com alegria, as promessas do Baptismo, graças ao qual todos somos chamados à santidade e convidados a ser missionários. O Senhor chama a todos e a todos convida a trabalhar na Sua vinha.
A homilia de D. Ilídio vincou fortemente esta tónica fortemente, reforçando a necessidade de atendermos aos valores essenciais e duradouros, de modo a podermos colher os verdadeiros frutos, a alegria da Vida Eterna na presença de Cristo Ressuscitado que nos espera de braços abertos.
Brevemente, a comunidade de S. Pedro de Lordosa celebrará os Vinte e Cinco Anos de Sacerdócio do Padre Jorge Seixas, daqui natural. Será mais uma oportunidade de cada membro desta comunidade cristã tomar consciência da sua vocação baptismal, que chama a ser discípulo de Jesus.
A comunidade agradeceu muito a D. Ilídio por ter partilhado com ela este dia, marcando um acontecimento tão significativo.

G.I./J.B.:Irmã Madalena