“Cáritas Ajuda Moçambique” é o tema de um documentário que a Cáritas Portuguesa elaborou, para dar a conhecer a realização do Projecto de ajuda às populações moçambicanas atingidas pelos furacões Idai e Keneth.
Olhar, sentir, tocar e, principalmente, ouvir… ouvir muito! Foi com este objetivo que a Cáritas Portuguesa esteve em Moçambique e de lá trouxe relatos na primeira pessoa daqueles que viveram, sofreram e ainda sofrem os efeitos das cheias e dos ciclones Idai e Keneth.
A assinalar o dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, no próximo dia 17 de outubro, a Cáritas apresenta ao público o documentário “Recuperar Vidas. Restaurar a Esperança”. Pelo olhar da guionista Inês Leitão conhecemos a história de vida de homens, mulheres e crianças que viveram o medo, perderam vidas, experimentaram os seus limites e sobreviveram. O documentário será lançado no canal youtube da Cáritas Portuguesa.
Segundo a Cáritas, este é “um trabalho que queremos muito partilhar com todos os portugueses” e, por isso, o divulgam através dos meios de comunicação social e redes sociais, apelando a que todos se envolvam na partilha deste documentário, fundamental para que as vítimas das cheias e dos ciclones Idai e Keneth sejam lembradas e a Cáritas possa ir ainda mais longe no trabalho que está a realizar no terreno.
G.I.