“A Caminhada pela Vida” tem sido, nos últimos anos, uma manifestação pública sobre o enaltecimento dos valores da Vida.

Inicialmente realizada em Lisboa, ano após ano, tem vindo a ampliar-se, sendo também realizada em outras cidades.

No ano passado, um grupo de cidadãos viseenses, organizou este evento, pela 1.ª vez, na nossa Cidade de Viseu, obtendo enorme participação e colaborações diversificadas, nomeadamente nas condições de segurança dos participantes, ao longo de todo o percurso.

Sendo Viseu marcada por inúmeros aspetos lançados e apoiados pelo poder autárquico e múltiplas entidades/instituições, que valorizam, defendem e dignificam a vida humana e muito contribuem para que Viseu seja a melhor cidade para viver, a organização expressa reconhecimento perante a recetividade que o Município de Viseu presta a este evento que terá impacto nacional, uma vez que acontecerá, no mesmo dia e no mesmo horário em algumas cidades de Portugal (26 de outubro às 15 horas).

Em Viseu, a concentração para a participação na Marcha será feita no Campo de Viriato, Feira de São Mateus, conforma cartaz divulgador do evento.

G.I.