O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, celebrou ontem, às 15:00, a eucaristia na Igreja Matriz de Fornos de Algodres, distrito da Guarda, na presença do comandante distrital da GNR, dos oficiais, sargentos e dos praças, com as suas famílias, bem como antigos membros da GNR.

A comunidade local assistiu também à eucaristia, em grande número para agradecer também a Deus a missão de bem servir da GNR.

“Pela Lei e pela Grei sois convidados a fazer a manutenção da ordem, a zelar pela segurança das pessoas com a vossa presença amiga e solidária, em tantas situações de isolamento e solidão dos idosos e daqueles que vivem no interior do país”, afirmou durante a celebração o Bispo da Diocese.

Felicitou ainda o trabalho do Comando Territorial, dando-lhes os parabéns pelo exercício da sua nobre missão. “Quero reconhecer o vosso trabalho em virtude de serdes verdadeiros amigos e companheiros das pessoas e dos bens. Por isso, ouvimos muitas vezes, dos idosos que visitais, que sois os seus anjos da guarda. Lembrai-vos sempre disto: o que fizestes ao mais pequenino dos meus irmãos a mim o fizestes”, enalteceu.

Esta missa de ação de graças foi realizada no âmbito das comemorações do XV Aniversário do Comando Territorial da GNR da Guarda.

CategoryBispo, Igreja