O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, coadjuvado pelo Capelão dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Padre José Marcelino Pereira, presidiu, durante a tarde de hoje, à eucaristia em memória dos bombeiros já falecidos, com a presença das corporações e entidades locais.

A eucaristia, celebrada na Sé Catedral de Viseu, no dia de Santo André Apóstolo, foi uma iniciativa das corporações dos bombeiros de Viseu, Sapadores e Voluntários, “num momento de gratidão pelos soldados da paz acarinhados pelo povo que deram a sua vida ao serviço do bem público e muitos deles até arriscaram a sua vida e morreram em serviço”, como frisou o Padre José Marcelino Pereira.

O Bispo da Diocese de Viseu agradeceu o convite para presidir à eucaristia e pediu aos presentes para “entregar a Deus as nossas preces, as nossas orações, pela memória e gratidão e pelo sufrágio de todos os bombeiros, de todos os membros da direção, comandantes e benfeitores”.

António Luciano realçou esta atitude nobre de “alguém que quer fazer memória, implorando ao Senhor o eterno descanso para estes irmãos e irmãs”.

“Obrigado pelo vosso zelo em tantas frentes de cuidado e combate, como, por exemplo, o transporte de doentes urgentes na ida às consultas, aos tratamentos e até no transporte de medicamentos urgentes. É sempre gratificante a vossa presença nas situações de catástrofe, de incêndios, de cheias e de outras situações de emergência. Que Deus vos recompense por este serviço realizado a bem da pessoa humana na cidade, no concelho e no país”, concluiu o Bispo da Diocese.

CategoryBispo, Diocese, Viseu