O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, presidiu à celebração da eucaristia, que se realizou ontem na Igreja dos Terceiros, em Viseu, no âmbito das comemorações dos 800 anos da aprovação da Regra dos Frades Menores, pelo Papa Honório III, a 29 de novembro de 1223.

O Bispo congratulou-se com a efeméride e pediu aos frades franciscanos que continuem a ser testemunhas do carisma de Francisco de Assis, que chegou aos lugares mais recônditos do mundo, entre eles a nossa Diocese.

A missa de ação de graças do oitavo centenário foi celebrada em comunhão com todos os santos franciscanos, tendo estado presente a comunidade, nomeadamente os irmãos franciscanos da cidade de Viseu.

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu