O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, coadjuvado pelo Diácono Felisberto Marques, presidente da direção Cáritas Diocesana de Viseu, celebrou, hoje ao final da tarde, a eucaristia de ação de graças por todos aqueles que estão ligados à instituição, nomeadamente membros da direção, funcionários, voluntários e benfeitores.
Durante a homilia, o Bispo felicitou e incentivou a direção da Cáritas, os funcionários e todos os presentes “a colocarem a sua vida e todos os esforços ao serviço dos mais carenciados que batem à porta da instituição para serem socorridos nas suas necessidades quotidianas”. “O verdadeiro amor ao próximo, tal como a verdadeira caridade que partilhamos tem sempre a sua fonte no amor de Deus. Quando amamos a Deus e o colocamos no centro da nossa vida é certo que o nosso serviço aos irmãos será sempre segundo o ensinamento de Cristo: ‘O que fizerdes ao mais pequenino dos meus irmãos, é a mim que o fazeis’”, realçou, acrescentando que “a caridade é muito mais do que partilhar o pão e os bens materiais, é acima de tudo acolher o outro e ajudá-lo naquilo que ele verdadeiramente precisa”.
A missa teve lugar no Seminário de Viseu e contou com a presença dos responsáveis e colaboradores da instituição, bem como dos seus parceiros institucionais.
A Cáritas Diocesana de Viseu é uma instituição oficial da Igreja Católica, destinada à promoção e exercício da ação social na Diocese. O seu trabalho é o resultado da sinergia de técnicos, voluntários e pessoas anónimas, que através de um trabalho contínuo de generosidade, entrega e profissionalismo valorizam a dignidade humana, a solidariedade e a justiça social.