O movimento Convívios Fraternos, da Diocese de Viseu, está a organizar, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, mais um convívio fraterno, sob o lema “Ouve a minha oração…Senhor dá-me a tua mão”, que se traduz num encontro, em regime de internato, destinado a jovens com mais de 18 anos, que terá lugar no Centro Pastoral.

De acordo com a organização, “estes três dias criam a oportunidade de cada participante ter um encontro consigo mesmo, com Deus e com os outros, tudo em ambiente de festa e reflexão”.

O encerramento será aberto a toda a comunidade, no dia 18, às 21h00, no auditório do Centro Pastoral de Viseu.

Através desta iniciativa, “os jovens são desafiados a continuar o caminho paroquial, no caso daqueles que já o exercem, e para os restantes participantes é dada a possibilidade de se iniciarem ou se integrarem em grupos de jovens, leitores, catequistas, entre outros, realizando um trabalho e uma formação com vista ao crescimento na fé e colaboração na edificação da Igreja”.

Os interessados em participar deverão fazer a sua inscrição na página dos Convívios Fraternos da Diocese de Viseu, através do link: https://forms.gle/tR3QUURWpvmG9JTG8, sendo que posteriormente recebem toda a informação necessária. Os participantes terão ainda a oportunidade de participar em atividades futuras, nomeadamente no Convívio Animação Nacional, que se realiza em Fátima.

Convívios Fraternos é um movimento que se insere na Igreja Católica, fundado em 1968 pela mão do Padre Valente Matos, destinado a jovens com mais de 18 anos.