A Sé de Viseu recebeu, hoje, ao final do dia, a eucaristia solene de ação de graças, presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano, no âmbito do 125.º aniversário da Escola Secundária de Emídio Navarro.

Esta celebração, realizada em memória de todos os alunos, professores e funcionários já falecidos, contou com a presença da direção e comunidade escolar, bem como do vereador da Educação da Câmara Municipal de Viseu, Pedro Ribeiro.

O Bispo da Diocese congratulou-se com a celebração da eucaristia, numa data tão importante para a Escola Secundária de Emídio Navarro, complementando o programa dos 125 anos. D. António Luciano felicitou todos os presentes, recordando os que fizeram parte do trajeto de formação, ensino e educação desta instituição, através do seu diretor, do conselho geral, de todos aqueles que fazem parte do corpo docente e discente, bem como todos os funcionários.

“Desejo à escola e a todos os que nela intervêm a sabedoria e a inovação tão necessárias para a formação integral dos adolescentes e dos jovens. Uma escola de referência colhe os seus frutos a partir das sementes que fomos capazes de lançar no coração de todos os alunos. O saber, que vem da ciência, da arte e de outros modos de transmitir conhecimento, será sempre o melhor referencial a identificar uma instituição académica”, realçou.

CategoryBispo, Diocese