Este último fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro, ficou marcado pelo retiro espiritual dos agentes pastorais da Diocese de Viseu, que contou com 80 participantes, entre catequistas, professores, animadores juvenis e pastorais.

Este encontro foi orientado pelo padre Fernando Domingues, com a organização a cargo do Secretariado Diocesano da Educação Cristã, que se congratula pela grande adesão alcançada, tendo registado este ano o maior número de inscritos. “Foram dois dias repletos de emoções e de partilha que superaram as nossas expectativas. Através dos momentos de oração e de reflexão, abordámos a importância da alegria dos discípulos missionários no anúncio do evangelho e na vida dos agentes pastorais”, realçou o professor Abel Dias, responsável pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã.

O Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, marcou presença na tarde de sábado, assistindo a uma das conferências. No final, dirigiu palavras de incentivo a todos os presentes “para que cresçam na espiritualidade cristã, levando-a à vida e à prática pastoral”, felicitando o Secretariado da Educação Cristã por este encontro tão importante para a formação e espiritualidade dos agentes pastorais.

“Em caminho sinodal, na senda dos discípulos Emaús, deixemo-nos encontrar pelo Senhor na escuta da palavra, na eucaristia, para depois anunciarmos aos nossos irmãos o Cristo vivo e ressuscitado, que está no meio de nós”, enalteceu.

Com o tema “Tempo de Refletir – A Alegria é Missionária”, este retiro, realizado no Seminário Maior de Viseu, proporcionou a todos os participantes a oportunidade de refletirem sobre a dimensão missionária da pastoral.

CategoryBispo, Diocese, Pastoral, Viseu