O Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC), da Diocese de Viseu, promove o curso “Ser Catequista”, que será ministrado em duas sessões, uma no dia 17 de fevereiro e outra no dia 2 de março, das 9h00 às 18h00, realizadas no Seminário Maior de Viseu.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 10 de fevereiro, através do email sdecviseucatequese@gmail.com. Apesar do curso decorrer no Arciprestado de Viseu Urbano/ Rural, é aberto a todos os arciprestados da Diocese.

De acordo com o diretor do SDEC, o professor Abel Dias, “este curso é aberto a todos os que já são catequistas, mas também a todos os que queiram vir a ser”. “Esta formação é composta por 14 temas, divididos por dois dias, que abordam o que é ser catequista, os motivos que estão por detrás desta decisão e a forma como refletimos a fé e a propomos aos outros”, explica.

Além da vertente de formação, existe ainda um momento de partilha entre todos os presentes. “São partilhadas experiências e dificuldades dos catequistas, acabando também por ter esta vertente que vai ao encontro das expectativas de quem frequenta este curso”, acrescenta Abel Dias.

Ao longo dos últimos dois anos, mais de 800 catequistas já realizaram esta formação.

No dia 19 de maio, será celebrado o Dia Diocesano do Catequista, que terá um programa dedicado a todos aqueles que realizam este trabalho voluntário na Diocese de Viseu.

CategoryBispo, Diocese, Pastoral