A Assembleia Arciprestal de Leigos do Arciprestado de Viseu Urbano reuniu no passado sábado, dia 18 de outubro, com a presença de 41 leigos, do Arcipreste, Padre Jorge Seixas, do Bispo de Viseu, D. António Luciano, e de vários sacerdotes.
Esta sessão de trabalho, que aconteceu no Seminário de Viseu, teve como temas centrais a visita pastoral do Bispo de Viseu ao arciprestado e a unificação dos Arciprestados de Viseu Urbano e Rural.
Sobre o primeiro ponto, foram comunicadas as datas e os moldes em que a visita vai ocorrer, no início do próximo ano, sendo que já está definida a Eucaristia de abertura, que será no dia 1 de fevereiro, às 15h30, na Sé. Foram ouvidas as sugestões dos leigos sobre as áreas às quais se deve dar mais primazia e foi apresentado um plano, refletido e elaborado pelos sacerdotes, referente à forma de como se deve fazer a visita pastoral.
Em relação à unificação dos dois arciprestados, foram ouvidos os delegados e o parecer da Assembleia é favorável, tendo sido feitas algumas observações que serão tidas em conta pelos responsáveis de ambos os arciprestados.