Durante o Tríduo Pascal, o Bispo de Viseu apelou ao fim da guerra, defendendo que “os cristãos se devem empenhar, cada vez mais, na vida da Igreja para a ajudarem a transformar-se na nossa casa, a transformar a sociedade num mundo melhor com mais valores humanos, cívicos, morais e cristãos”.

António Luciano, que presidiu aos vários momentos de celebração, na Sé de Viseu, implorou a Divina Misericórdia e as maiores graças e pediu aos fiéis que pratiquem “no mundo a caridade e a justiça a favor dos marginalizados, dos refugiados, dos migrantes, dos presos, dos pecadores” e “dos mais necessitados”. “Rezemos pelas famílias, pelas crianças e jovens para que Cristo Ressuscitado os liberte do mal e lhes dê um coração humilde e confiante para dizerem com fé: Jesus, eu confio em vós!”, reforçou o Bispo durante as celebrações.

Na homilia da Eucaristia do Domingo de Páscoa, D. António Luciano disse que “viver a Páscoa é viver e renascer no compromisso de construir um mundo melhor onde todos sejam respeitados e amados”, reforçando que “só Cristo Ressuscitado é capaz de dar sentido à nossa vida, fortalecer a nossa fé e alegrar a nossa esperança”. “Que a Luz de Cristo ressuscitado brilhe sempre no mundo”, apelou.

As homilias das celebrações podem ser consultadas aqui!

CategoryBispo, Diocese, Igreja, Viseu