Início dos trabalhos à espera das licenças camarárias.
A Cáritas Diocesana de Coimbra informou que está a analisar as propostas para a “reconstrução de 11 das 13 habitações” a concurso, referindo que o início das reconstruções “teve de ser reajustada” devido à ausência das licenças necessárias.
“Prevê-se que as licenças sejam emitidas após a tomada de posse dos novos executivos camarários, pelo que só após estes trâmites processuais estarem assegurados se poderá dar início às obras”, explica a instituição, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A Cáritas Diocesana de Coimbra adianta que se prevê também “inaugurar” uma nova fase de concurso para a reconstrução das habitações que “não integraram o primeiro convite” e para as que “não terão adjudicação no primeiro concurso”.
Sobre as 16 intervenções de âmbito parcial que foram entregues à organização católica no final de agosto, oito estão concluídas, seis podem ficar concluídas esta semana e duas estão em fase de execução.
No 15.º relatório semanal de ação, a Cáritas Diocesana de Coimbra informa que continuou com a análise das propostas recebidas para a “reconstrução de 11 das 13 habitações” a concurso.
A “especificidade de algumas reconstruções” levou a reuniões com empresas de construção para “esclarecer dúvidas e ajustar as propostas”, de acordo com os critérios de análise.
Após o incêndio que deflagrou a 17 de junho, no Concelho de Pedrógão Grande, onde as chamas fizeram 64 mortos e mais de 200 feridos, os donativos em numerário somaram 1,79 milhões de euros.
A instituição contabiliza também que a soma global dos produtos angariados foi 55 870 bens e os produtos entregues às famílias e pessoas vítimas dos incêndios 17 120 bens.
A Cáritas Diocese de Coimbra que continua a realização do “seu compromisso” realça ainda que desde o início da ação 1024 entidades – empresas, instituições, associações e particulares – entregaram donativos em numerário ou em bens e “mais de 140 voluntários” atuam no acompanhamento à população, na receção e entrega de bens.
G.I./Ecclesia:CB/OC

CategoryBispo