Aproximadamente 200 jovens da nossa diocese estão a caminho de Cracóvia, na Polónia, para participarem na Jornada Mundial da Juventude, acompanhados pelo Responsável pela Pastoral Juvenil da Diocese.
No final da Eucaristia solene de hoje, D. Ilídio fez uma oração de bênção e envio desses jovens, encomendando-os “ao cuidado do Bom Pastor e à protecção da Senhora do Altar-Mor.
D. Ilídio desafiou os jovens a viver esta aventura e outras do mesmo cariz, neste Verão, “como um renovado Pentecostes que vos traga, no regresso, para serdes corresponsáveis na renovação da nossa Igreja de Viseu.
E a oração de D. Ilídio pediu “que, animados pela bem-aventurança da misericórdia, cheguem felizes ao encontro Convosco, acolham os dons que lhes quiserdes confiar e regressem para ser discípulos-missionários com novo ardor para um tempo favorável da renovação desta nossa Igreja Diocesana”.

CategoryDiocese, Papa, Viseu