Desde o passado sábado que a página electrónica da Diocese se apresenta com novo visual.

Para um melhor e mais fácil aproveitamento do potencial que as ligações em rede podem proporcionar, a Diocese abandonou o projecto que tinha assumido em parceria com a Diocese do Algarve e outras do Sul, optando pelo serviço da empresa que concebeu e gere o programa A Paróquia, que já se vinha desenvolvendo em grande parte das dioceses do Norte.

Em consequência desta opção, foi elaborada uma nova imagem da página electrónica, que proporciona também novas acessibilidades e outras possibilidades de informação.

Para além na nova página, o projecto pretende dar um novo impulso ao trabalho “em rede” com as paróquias e outras instituições e serviços diocesanos, de modo que a informação possa circular mais facilmente e ser partilhada pelo maior número possível de interessados.

No que diz respeito aos eventos paroquiais, ou arciprestais, com interesse diocesano, sugerimos que façam chegar a notícia ao Gabinete de Informação da diocese (gi@diocesedeviseu.pt), que lhe dará a divulgação pretendida neste espaço.

O ideal seria que cada paróquia, arciprestado ou vigararia pudesse encontrar algum “correspondente” disponível para fazer chegar a informação ao Gabinete de Informação, para que este possa proceder à sua divulgação, quer nesta página, quer no próprio Jornal da Beira, órgão oficial da diocese.

Partilhar informação será sempre benéfico para todos. Dar notícia do que se faz ou promove revela dinamismo, estimula a imaginação de quem lê, alarga horizontes e contribui para um melhor sentido de pertença a esta Igreja particular. O que não se comunica acaba por perder a mais valia que a partilha sempre traz. Evangelizar é comunicar; comunicar também pode proporcionar evangelização, que é missão de todo o discípulo.

Deem notícia.

G.I.