Francisco reza em silêncio pelas vítimas do conflito após combates em Alepo.

O Papa Francisco condenou hoje a violência que tem atingido a população da Síria e alertou para o “preço” humano que a guerra civil tem custado à população do país, particularmente em Alepo.

“Caros irmãs e irmãs, infelizmente, da Síria continuam a chegar notícias de vítimas civis da guerra, de modo particular em Alepo. É inaceitável que tantas pessoas indefesas – incluindo tantas crianças – tenham de pagar o preço do conflito, o preço do fechamento de corações e da falta de vontade de paz dos poderosos”, alertou, após a recitação da oração do ângelus.

Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, o Papa manifestou a sua proximidade na oração e “solidariedade aos irmãos e às irmãs sírias”.

“Confiamo-los à materna proteção da Virgem Maria. Rezemos todos um pouco em silêncio e depois a Avé-Maria”, pediu aos presentes.

Na catequese dominical, Francisco deixou críticas aos que vivem apegados ao dinheiro, sublinhando que “a mortalha não tem bolsos”.

“Nós podemos ser muito apegados ao dinheiro, ter muitas coisas, mas no fim não podemos levá-las connosco”, advertiu.

Francisco rejeitou a ideia de que a crença na vida eterna implique o desinteresse pelo mundo atual.

“Aliás, precisamente esta nossa esperança de possuir o Reino da eternidade é que nos leva a agir de modo a melhorar as condições de vida terrena, especialmente dos irmãos mais fracos”, explicou.

Como habitualmente, o Papa terminou pedindo orações por si e despediu-se com votos de bom almoço.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryPapa