Iniciativa da Academia Pontifícia de Ciências Sociais entre os dias 30 e 31 de outubro

Jovens de todo o mundo vão ter oportunidade de debater em Roma o tema do desenvolvimento sustentável, entre os dias 30 e 31 de outubro, numa iniciativa promovida pela Academia Pontifícia de Ciências Sociais.

De acordo com a Rádio Vaticano, o evento vai ter como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelas Nações Unidas, com especial destaque para a educação, o trabalho digno e o crescimento económico.

Os mais novos vão ser desafiados a refletir sobre soluções que contrariem alguns dos principais problemas da sociedade atual, como “a escravatura e o trabalho forçado, o trabalho infantil, incluindo o recrutamento de crianças soldado, e o tráfico de seres humanos”.

As inscrições para esta atividade devem ser apresentadas até ao final de agosto através do envio de um e-mail para a organização, que espera a participação de até “50 jovens de todo o mundo, com idades entre os 18 e os 30 anos”.

Ao longo do encontro, os jovens serão chamados a apresentar as suas sugestões e dois projetos serão escolhidos pela Academia Pontifícia de Ciências Sociais para serem apresentados durante a Conferência da COP22, sobre alterações climáticas, que vai decorrer entre 07 e 18 de novembro, em Marraquexe, Marrocos.

G.I./Ecclesia:JCP

CategoryIgreja