A Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Viseu, fundada em 1981, nasceu da necessidade de encontrar uma estrutura que permitisse congregar aqueles que iam saindo dos seminários e proporcionasse o Encontro entre todos.

Na pluralidade e diversidade dos elementos que a integram reside uma das suas maiores riquezas. Através do Coral Lopes Morago, grupo que cultiva a música erudita polifónica, e Ad Libitum, grupo que se dedica à música ligeira popular, a Associação tem estado ao serviço da diocese, das instituições e das pessoas, contribuindo para o enriquecimento cultural da nossa terra.

O Encontro Anual é um momento de convívio e uma oportunidade de evocação de memórias que marcaram a personalidade de cada um. Este ano, vai realizar-se no dia 17 de setembro, a partir das 9.30, no Seminário Maior de Viseu.

Do programa consta a Eucaristia, jogo de futebol, visita guiada ao Tesouro da Sé, almoço nos claustros, Assembleia Geral, atuação do Coral e Ad Libitum, terminando com Dão de Honra.

É compromisso da direção da Associação convocar e congregar, criar pretextos para o Encontro. A inscrição para o Encontro pode ser feita, até ao dia 12 de setembro, para um dos telemóveis 919252311, 965766943, 966466411.

A direção.

G.I./J.B.