Com quase meia centena de inscritos, a Escola da Fé da nossa diocese iniciou ontem o novo ano lectivo.

Destinada a proporcionar formação na área das ciências religiosas, a Escola da Fé destina-se não apenas a quem quer apetrechar-se para o desempenho de ministérios ordenados, ou de nomeação profissional, mas também a quem quer aprofundar a sua fé religiosa e os conhecimentos bíblicos, teológicos e morais.

Professores de EMRC, diáconos permanentes, catequistas, ou simples colaboradores paroquiais em órgãos de corresponsabilidade, todos podem encontrar na Escola da Fé um espaço e uma oportunidade de poderem fazer “crescer” o “grão de mostarda” que pode vir a abrigar passarinhos.

A par da Escola da Fé Diocesana, os Arciprestados têm também um plano de formação para leigos interessados, tornando mais acessível a formação de adultos, que escasseia na maioria das nossas comunidades cristãs. A Exortação Apostólica “A Alegria do Amor” constitui o núcleo dessa formação para este ano e, pelo menos no Arciprestado de Besteiros, começará também este mês.

G.I.