Secretário de Estado do Vaticano convida católicos a rejeitar corrupção e mentira.

O secretário de Estado do Vaticano inaugurou hoje em Fátima as celebrações da peregrinação internacional do 13 de outubro, convidando os presentes a rejeitar a “corrupção” e a “mentira”.

“O mundo vive seguindo a lei do mais forte e deixa-se tragicamente encantar pela mentira”, advertiu o cardeal Pietro Parolin, na Capelinha das Aparições, no início oficial da peregrinação aniversária.

O líder da diplomacia da Santa Sé, que visita Portugal pela primeira vez, sustentou que “o mundo faz da corrupção o segredo duma vida bem-sucedida”, ao contrário dos que se inspiram no Evangelho e “refulgem com a justiça e a fraternidade que jorram do coração da Santíssima Trindade”.

“Sinto-me feliz por estar aqui, peregrino com todos vós, neste lugar onde se encontram o coração da Virgem Mãe e o coração da Igreja”, começou por dizer.

O cardeal italiano falou da importância de uma Igreja de “portas abertas” e de uma vida espiritual marcada pela “gratidão”.

“Quem entra cheio de gratidão nos corações da Mãe, da Igreja, de Cristo, não pode deixar de ficar maravilhado, vendo neles um modo de viver diferente daquele do mundo”, explicou.

As mesmas portas impelem a uma “saída”, o “compromisso de dar a conhecer a todos a existência, o carinho e o projeto que pulsa no coração da Mãe, no coração da Igreja, no coração da Trindade”.

“Peço-vos para rezardes pelo Papa Francisco e por mim, para que também eu possa fazer esta mesma experiência. Ponhamos de lado qualquer temor e caminhemos, juntos, ao encontro do Senhor”, concluiu.

Esta é a última grande peregrinação internacional antes do 13 de maio de 2017, centenário das aparições, em que o Santuário de Fátima vai receber a visita do Papa, segundo anúncio do próprio Francisco.

G.I./Ecclesia:OC

CategoryFátima, Igreja, Papa