«Temos os meios. Será que temos a vontade?», desafia a organização não-governamental de apoio ao desenvolvimento.

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento assinalou hoje o Dia Mundial de Luta contra a Pobreza com o lançamento de uma campanha de recolha de donativos a favor dos mais desfavorecidos.

Sob o mote “Queres ver o sorriso dos outros? Mostra o teu”, a iniciativa desafia as pessoas a mostrarem “que não são indiferentes” e que querem contribuir “para a mudança, antes que seja tarde de mais”.

“É sempre difícil imaginarmos a grandeza dos níveis de pobreza no Mundo inteiro e, mais ainda, uma forma de ajudarmos a minorá-la”, começa por escrever a Oikos, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Os últimos números apontam para a existência de “mais de mil milhões de pessoas (uma em cada sete) que passam fome e 200 milhões a sobreviverem sem emprego”.

No entanto, recorda a organização não-governamental de apoio ao desenvolvimento, está nas mãos da atual geração “acabar com a pobreza e a desigualdade”.

“Temos os meios. Será que temos a vontade?”, questiona a Oikos, frisando que “se cada um contribuir na medida do que lhe é possível”, esse esforço “será significativo para milhares de pessoas a quem a Oikos leva a esperança de uma vida mais digna”.

“Fazendo um donativo simbólico ou não”, a organização deixa a proposta de ao longo desta segunda-feira seja lido “um manifesto contra a pobreza”, se possível “em grupo, em família, no grupo de amigos e colegas”.

E que cada um também “oferecer o seu sorrido a alguém, como sinal de esperança num mundo que todos queremos que seja melhor”.

Os donativos no âmbito deste projeto podem ser feitos online ou através da conta 0036 0265 9910 0013225 29.

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com mais de 25 anos de trabalho, e tem por missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna.

G.I./Ecclesia:JCP

CategoryIgreja