O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América quer políticas com «oportunidades» para todas as pessoas.

O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América afirmou hoje que trabalhar com Donald Trump para “proteger a vida humana do início mais vulnerável ao seu fim natural”.

“Defenderemos políticas que ofereçam oportunidades a todas as pessoas, de todas as crenças, em todas as esferas da vida. Estamos firmes na nossa determinação de que os nossos irmãos e irmãs que são migrantes e refugiados possam ser acolhidos humanamente sem sacrificar a nossa segurança”, escreve D. Joseph E. Kurtz numa declaração sobre a eleição do novo presidente.

O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América (United States Conference of Catholic Bishops , USCCB) destaca que vão chamar a atenção para “a perseguição violenta que ameaça” os irmãos cristãos e pessoas de outras religiões no mundo e em especial no Oriente Médio.

Neste contexto, os bispos católicos dos EUA vão também procurar “o compromisso da nova administração com a liberdade religiosa doméstica” assegurando que as pessoas de fé permanecem livres para “proclamar e moldar” as suas vidas na “verdade sobre o homem e a mulher e o vínculo único do casamento que podem formar”.

“Cada eleição traz um novo começo”, assinala o também arcebispo de Louisville, no Estado do Kentucky, que através da “esperança que Cristo oferece” acredita que Deus vai dar “força para curar e unir” os EUA após as eleições presidenciais e trabalhar-se em conjunto que se cumpra a promessa de “uma união mais perfeita”.

O presidente da USCCB, que começa a sua declaração por felicitar “o Sr. Trump e todos eleitos” esta terça-feira, sublinha que agora é o momento de “avançar para a responsabilidade de governar pelo bem comum de todos os cidadãos”.

“Não nos vejamos na luz divisória de Democrata, Republicano ou qualquer outro partido político, mas antes vejamos o rosto de Cristo em nossos vizinhos, especialmente, os que sofrem ou aqueles com quem discordamos”, desenvolve D. Joseph E. Kurtz.

O prelado recorda também o discurso do Papa Francisco ao Congresso dos Estados Unidos, em 2015: “Toda a atividade política deve servir e promover o bem da pessoa humana e ser baseada no respeito pela sua dignidade”.

“A responsabilidade de ajudar a fortalecer as famílias pertence a cada um de nós”, indicou o bispo católico assinalando que esta terça-feira “milhões de americanos” que lutam para encontrar oportunidades económicas para suas famílias “votaram para serem ouvidos”.

No seu sítio na internet, para além da declaração sobre a eleição de Donald Trump, os bispos católicos dos EUA também publicaram uma oração para fazer depois de umas eleições onde pedem «proteção e orientação» a quem trabalha “pela justiça e pela paz”.

De recordar que o chefe da diplomacia da Santa Sé, o secretario de Estado do Vaticano, também comentou hoje as eleições norte-americanas e espera que novo presidente trabalhe “pelo bem-estar e pela paz no mundo.

G.I./Ecclesis:CB/PR

This is Photoshop’s version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet.
Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.
Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

CategoryIgreja