No passado dia 24, quinta-feira, à noite, realizou-se, em Tondela, mais uma sessão de formação cristã para adultos do Arciprestado de Besteiros.

As sessões vêm-se realizando, em ritmo quinzenal, nos quatro núcleos do Arciprestado: Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tondela e Campo de Besteiros.

Apesar do mau tempo que se fazia sentir, o salão paroquial de Tondela ficou com uma plateia de meia centena de ouvintes interessados em conhecer melhor a “Alegria do Amor”, Exortação Apostólica do Papa Francisco.

Depois de uma primeira sessão, em que foram apresentadas as Constituições Sinodais, seguiu-se uma primeira sessão dedicada à “Alegria do Amor”, tendo esta sido a segunda e prevendo-se ainda mais duas dedicadas a este tema.

Também nos outros núcleos o número de participantes tem sido animador para os promotores da iniciativa. Pretende-se dar a conhecer a Exortação e aguçar o apetite aos ouvintes para que a leiam com proveito, dada a importância prática do seu conteúdo, um verdadeiro instrumento para descobrir a alegria que o amor pode gerar na relação humana, tanto no contexto familiar restrito ou alargado, como em qualquer outra circunstância. A visão cristã do amor, reflexo do amor que Deus dedica a cada ser humano, é aqui apresentada de forma prática, como caminho de felicidade, que se constrói no percurso da vida quotidiana.

G.I.

CategoryDiocese, Igreja, Paróquia